Rinno Energy – Carregadores para veículos elétricos

EO apoia motoristas da Uber em Londres para se elétrica

EO apoia motoristas da Uber em Londres para se elétrica

No final de 2018, a Uber revelou seu ‘Plano Ar Limpo‘, uma iniciativa projetada para combater a poluição do ar em Londres e abordar alguns dos principais desafios que os motoristas enfrentam ao atualizar para veículos de baixa emissão. A EO Charging foi selecionada como uma das parceiras oficiais de carregamento de veículos elétricos da Uber, em uma tentativa de ajudar todos os seus motoristas na transição para a elétrica até 2025.

Como parte do “Plano Ar Limpo” da empresa, uma “taxa de ar limpo” de 15p por milha foi introduzida em todas as viagens reservadas através do aplicativo Uber em Londres. Cada centavo arrecadado vai para ajudar os motoristas a atualizar para um veículo elétrico, bem como outras iniciativas de ar limpo.

A Uber espera que 20.000 motoristas atualizem para veículos elétricos até o final de 2021. A empresa conta atualmente com 45.000 motoristas licenciados operando na cidade e mais de 3,5 milhões de pilotos usando a plataforma.

Motoristas de Uber recebem carregadores EO Home

Trabalhando ao lado dos principais parceiros de locação de veículos da Uber – Otto Car, Drover e PCO Rentals–, a EO instalou unidades de carregamento nas casas dos motoristas da Uber em toda a capital. As unidades de carregamento doméstico instaladas permitem que os motoristas com carregamento off-street carreguem seu veículo durante a noite, fornecendo alcance suficiente para completar uma mudança média.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, tornou sua prioridade limpar o ar sujo da cidade, e no início deste ano introduziu a ULEZ (Ultra Low Emission Zone) – uma taxa diária de £ 12,50 para motoristas de veículos mais antigos e poluentes a gasolina e diesel. Somando-se à carga de congestionamento existente, a ULEZ expandirá ainda mais para mais estradas no interior de Londres a partir de outubro de 2021.